Home / Açucar Exportação / Açúcar segue vantajoso no mercado interno, diz Cepea

Açúcar segue vantajoso no mercado interno, diz Cepea

Apesar da escalada de alta do dólar, os preços firmes no Brasil ainda garantem vantagem de venda do açúcar no mercado interno.

2004-09-14 Deposito Big Bag Açucar ArmazemA Avaliação é de pesquisadores do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), da Esalq/USP.

Conforme eles, apesar de a demanda continuar restrita às negociações que envolvem pequenos volumes no mercado spot paulista de açúcar, produtores mantiveram-se firmes com relação aos valores negociados.

Na segunda-feira (16), o Indicador Cepea/Esalq do açúcar cristal (mercado paulista), cor Icumsa entre 130 e 180, fechou a R$ 51,23/saca de 50 kg, alta de 1,2% em relação à segunda anterior (dia 09).

Em janeiro e fevereiro, dados da Secex indicaram que o açúcar exportado pelo porto de Santos totalizou 2,333 milhões de toneladas de açúcar, o que corresponde a 68% das exportações totais brasileiras do produto no período. Pelos portos do Nordeste, as exportações de açúcar totalizaram 398.742 toneladas, correspondendo a 11,7% dos envios do Brasil.

Os principais destinos do açúcar nacional foram os Emirados Árabes em janeiro e Bangladesh em fevereiro.

 

Fonte:
Autor/Site:
Titulo Original: Açúcar segue vantajoso no mercado interno, diz Cepea
Link original: https://www.jornalcana.com.br/acucar-segue-vantajoso-no-mercado-interno-diz-cepea/
Todos os direitos pertencem aos seus devidos criadores.

About BrokersCorp

A equipe da Brokers Corp Brasil é composta por profissionais que trazem para você as últimas noticias do mundo dos negócios e muitas informações do nosso dia a dia, além de divulgar oportunidades e lançamentos de novas tecnologias. Siga-nos nas principais redes sociais e fique por dentro das últimas novidades do portal. Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir o material é necessário apenas dar crédito aos seus devidos criadores. Sejam todos bem vindos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Scroll To Top