Home / Açucar Exportação / Bem Estar – Açúcar em excesso pode aumentar a pressão arterial, alertam especialistas

Bem Estar – Açúcar em excesso pode aumentar a pressão arterial, alertam especialistas

O sal aumenta a pressão arterial, mas o açúcar também pode ser vilão.
Quantidade total de açúcar por dia deve ser de cinco colheres de chá.

Quando falamos em aumento da pressão arterial logo pensamos no sal. Entretanto, existe outro vilão: o açúcar. Em excesso, ele também faz a pressão subir. Existe uma quantidade ideal? O Bem Estar desta terça-feira (14) tirou as dúvidas com a ajuda do cardiologista e consultor Roberto Kalil e a nutricionista Ana Maria Lottemberg.

O açúcar contribui para o aumento de peso, que obriga o coração a bombear o sangue com mais força. O resultado? Maior pressão nos vasos. O açúcar também faz com que o nosso metabolismo acelere. Isso faz com que o coração acelere e a pressão aumente.

Os especialistas lembram que existe sim uma quantidade total de açúcar a ser consumida em um dia. O ideal são cinco colheres de chá de açúcar, considerando preparações caseiras e produtos alimentícios.

 

Fonte:
Autor/Site:
Titulo Original: Bem Estar – Açúcar em excesso pode aumentar a pressão arterial, alertam especialistas
Link original: http://g1.globo.com/bemestar/noticia/2015/07/acucar-em-excesso-pode-aumentar-pressao-arterial-alertam-especialistas.html
Todos os direitos pertencem aos seus devidos criadores.

About BrokersCorp

A equipe da Brokers Corp Brasil é composta por profissionais que trazem para você as últimas noticias do mundo dos negócios e muitas informações do nosso dia a dia, além de divulgar oportunidades e lançamentos de novas tecnologias. Siga-nos nas principais redes sociais e fique por dentro das últimas novidades do portal. Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir o material é necessário apenas dar crédito aos seus devidos criadores. Sejam todos bem vindos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Scroll To Top