Home / Açucar Exportação / Bem Estar – Consumo de açúcar não deve passar de 50 gramas por dia, diz OMS

Bem Estar – Consumo de açúcar não deve passar de 50 gramas por dia, diz OMS

Organização quer reduzir consumo de alimentos ricos em açúcares ocultos.
Eles não deveriam ultrapassar 10% do total de calorias ingeridas no dia.

Refrigerante (Foto: Mario Tama/Getty Images North America/AFP)Bebidas açucaradas com gás, como refrigerantes, são responsáveis por inúmeros problemas de saúde, indica a OMS (Foto: Mario Tama/Getty Images North America/AFP)

A Organização Mundial da Saúde (OMS) quer limitar o consumo de açúcares ocultos nos produtos alimentícios, como o ketchup ou as bebidas açucaradas com gás, responsáveis por inúmeros problemas de saúde, como a obesidade, o excesso de peso e as cáries.

Segundo novas diretrizes da OMS publicadas nesta quarta-feira (4), os açúcares não deveriam ultrapassar 10% da ração energética diária da população, tanto em adultos quanto em jovens e crianças.

Trata-se do equivalente a 50 gramas de açúcar, o que cabe em cerca de 5 colheres de sopa ou em um quarto de xícara.

A agência da ONU lembra que muitos açúcares consumidos atualmente estão ocultos em alimentos que não são considerados doces em sentido estrito, como molhos.

Uma colher de sopa de ketchup representa 4 gramas de açúcar oculto, e uma lata de refrigerante pode conter até 40 gramas, o equivalente a 4 colheres de café. A OMS considera que seria conveniente não ultrapassar 5% da ração energética diária.

Novas regras
Para isso, propõe medidas como uma melhor rotulação dos alimentos, na qual se inclua a quantidade de açúcares ocultos.

Também defende menos “campanhas publicitárias tendo as crianças como público-alvo, para produtos com grande conteúdo deste tipo de açúcares”.

Por último, a Organização recomenda que os países se “comprometam no diálogo com as indústrias agroalimentícias para que reduzam os açúcares ocultos na composição de seus produtos”.

Fonte:
Autor/Site:
Titulo Original: Bem Estar – Consumo de açúcar não deve passar de 50 gramas por dia, diz OMS
Link original: http://g1.globo.com/bemestar/noticia/2015/03/oms-quer-reduzir-consumo-de-alimentos-ricos-em-acucares-ocultos.html
Todos os direitos pertencem aos seus devidos criadores.

About BrokersCorp

A equipe da Brokers Corp Brasil é composta por profissionais que trazem para você as últimas noticias do mundo dos negócios e muitas informações do nosso dia a dia, além de divulgar oportunidades e lançamentos de novas tecnologias. Siga-nos nas principais redes sociais e fique por dentro das últimas novidades do portal. Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir o material é necessário apenas dar crédito aos seus devidos criadores. Sejam todos bem vindos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Scroll To Top