Home / Açucar Exportação / Cresce exportação de açúcar do Brasil para países árabes

Cresce exportação de açúcar do Brasil para países árabes

Os países árabes representam o maior mercado para o açúcar exportado pelo Brasil. Segundo levantamento da Datagro, nos últimos dois anos, as exportações brasileiras para este grupo foram respectivamente 35,6% e 35,4% do volume total embarcado.

Em 2014, por exemplo, o maior destino dentre os países árabes foram os Emirados Árabes Unidos, com um volume de 2,2 milhões de toneladas métricas de açúcar embarcadas, ou 9,2% das exportações totais do país. Já em 2015, foram 6% do volume total exportado.

O segundo principal destino do açúcar brasileiro entre os árabes foi a Argélia, que representou 6,9% do total em 2014, e 6,8% em 2015.

Durante o ano passado, também houve crescimento dos embarques do adoçante para o Iraque, Marrocos, Mauritânia e Tunísia.

Ainda de acordo com a consultoria, dentre todos os destinos exportados pelo Brasil, a maior proporção atingida foi a China com 2,5 milhões de toneladas de açúcar, ou seja, 10,44% somente em 2015.

Enquanto isso, em o segundo maior comprador foi Bangladesh com 2,46 milhões toneladas, representando 10,27% do total.

Fonte: (DCI)

Fonte:
Autor/Site:
Titulo Original: Cresce exportação de açúcar do Brasil para países árabes
Link original: https://www.jornalcana.com.br/cresce-exportacao-de-acucar-do-brasil-para-paises-arabes/
Todos os direitos pertencem aos seus devidos criadores.

About BrokersCorp

A equipe da Brokers Corp Brasil é composta por profissionais que trazem para você as últimas noticias do mundo dos negócios e muitas informações do nosso dia a dia, além de divulgar oportunidades e lançamentos de novas tecnologias. Siga-nos nas principais redes sociais e fique por dentro das últimas novidades do portal. Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir o material é necessário apenas dar crédito aos seus devidos criadores. Sejam todos bem vindos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Scroll To Top