Home / Açucar Exportação / Produção de açúcar da Índia recua 26% entre 1/10 e 15/01, aponta órgão comercial

Produção de açúcar da Índia recua 26% entre 1/10 e 15/01, aponta órgão comercial

LOGO REUTERS

MUMBAI (Reuters) – As usinas da Índia produziram 10,9 milhões de toneladas de açúcar entre 1º de outubro e 15 de janeiro, queda de 26% na comparação anual, devido à menor fabricação no Estado de Maharashtra, afetado pela seca, disse nesta sexta-feira a Associação Indiana de Usinas de Açúcar (ISMA, na sigla em inglês).

O país é o maior produtor de açúcar do mundo, o que faz com que a menor fabricação local possa impulsionar os preços globais do adoçante.

As usinas de Maharashtra produziram 2,55 milhões de toneladas de açúcar, contra 5,7 milhões de toneladas na mesma época de 2018/19, apontou a ISMA em comunicado.

A produção de açúcar da Índia pode recuar 20% em 2019/20, para 26,3 milhões de toneladas, o menor nível em três anos, após secas evitarem o plantio de cana em 2018 e inundações danificarem cultivos em importantes áreas produtoras em 2019.

Mesmo assim, a Índia está a caminho de quebrar seu recorde de exportação neste ano, graças a uma enxurrada de vendas ao exterior nos últimos meses, estimuladas pelos atrativos preços internacionais, segundo o mercado e membros da indústria.

(Por Rajendra Jadhav)

Fonte:
Reuters

Fonte:
Autor/Site:
Titulo Original: Produção de açúcar da Índia recua 26% entre 1/10 e 15/01, aponta órgão comercial
Link original: https://www.noticiasagricolas.com.br/noticias/sucroenergetico/250355-producao-de-acucar-da-india-recua-26-entre-110-e-1501-aponta-orgao-comercial.html
Todos os direitos pertencem aos seus devidos criadores.

About BrokersCorp

A equipe da Brokers Corp Brasil é composta por profissionais que trazem para você as últimas noticias do mundo dos negócios e muitas informações do nosso dia a dia, além de divulgar oportunidades e lançamentos de novas tecnologias. Siga-nos nas principais redes sociais e fique por dentro das últimas novidades do portal. Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir o material é necessário apenas dar crédito aos seus devidos criadores. Sejam todos bem vindos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Scroll To Top