Home / Açucar Exportação / Refinaria iraquiana importará açúcar bruto do Brasil

Refinaria iraquiana importará açúcar bruto do Brasil

2009-04-07 Transporte Logistica Galpao Sacas Açucar Porto Santos Teag (16)A nova refinaria de açúcar da Etihad na Babilônia, no Iraque, está elevando a produção antes do previsto, mudando boa parte da necessidade de importação do país para açúcar bruto originado no Brasil, em lugar de açúcar branco, disseram fontes do mercado.

“A refinaria Etihad revolucionou a oferta do Iraque”, disse uma fonte sênior do mercado.

Um maior volume de importação de açúcar bruto pelo Iraque indica que as tradicionais compras de açúcar branco de refinarias regionais, como a Al Khaleej, Dubai, irão cair. Duas fontes do mercado estimaram que o Iraque importou pelo menos 300 mil toneladas de açúcar da brasileira Alvean, uma joint venture entre a Cargill e a Copersucar, nos últimos seis meses.

Uma terceira fonte citou quatro carregamentos de 40 mil toneladas cada da Alvean para o Iraque desde o ano passado, incluindo um navio que deverá ser carregado em Santos nos próximos dias. Todo o açúcar é proveniente do Brasil, segundo as fontes.

Representantes da usina da Etihad não estavam disponíveis para comentar. A refinaria começou a operar este ano e está agora processando cerca de 2 mil toneladas diárias, com um potencial de alcançar 3 mil toneladas diárias provavelmente dentro de um ano, disseram as fontes do mercado.

Uma das fontes estimou que a Al Khaleej vendeu cerca de 300 mil toneladas de açúcar branco para o Iraque até o momento neste ano, ante cerca de 600 mil toneladas no mesmo período do ano passado. O Iraque geralmente importa mais de 1 milhão de toneladas de açúcar refinado por ano.

Fontes do mercado disseram que a refinaria elevou a produção nos últimos meses mais rápido que o esperado. “Nós nos surpreendemos com a rapidez com que ela estava operando”, disse uma fonte do mercado europeu. “A refinaria está funcionando incrivelmente bem.”

Com informações da Reuters

Fonte:
Autor/Site:
Titulo Original: Refinaria iraquiana importará açúcar bruto do Brasil
Link original: https://www.jornalcana.com.br/refinaria-iraquiana-importara-acucar-bruto-do-brasil/
Todos os direitos pertencem aos seus devidos criadores.

About BrokersCorp

A equipe da Brokers Corp Brasil é composta por profissionais que trazem para você as últimas noticias do mundo dos negócios e muitas informações do nosso dia a dia, além de divulgar oportunidades e lançamentos de novas tecnologias. Siga-nos nas principais redes sociais e fique por dentro das últimas novidades do portal. Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir o material é necessário apenas dar crédito aos seus devidos criadores. Sejam todos bem vindos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Scroll To Top