Home / Açucar Exportação / Venda antecipada de açúcar do Brasil avança para 30,6% da exportação de 2017/18

Venda antecipada de açúcar do Brasil avança para 30,6% da exportação de 2017/18

SÃO PAULO (Reuters) – A fixação de preços das usinas de cana do Brasil no mercado futuro de Nova York para a safra 2017/18 atingiu, até o final de outubro, 8 milhões de toneladas, ou 30,6 por cento da exportação projetada para o país, estimou nesta segunda-feira a Archer Consulting, em seu quinto levantamento sobre as vendas antecipadas do adoçante.

O ritmo de fixação é o maior já registrado para esta época do ano, com preços e um câmbio favorável pra exportações.

“Em safras anteriores, o percentual máximo de fixação acumulada até o mês de outubro foi de 25 por cento em 2014/15”, destacou a consultoria em relatório a clientes.

“Preços remuneradores incentivam as usinas a anteciparem suas fixações. O percentual só não é maior devido a uma enorme parcela das usinas que estão impossibilitadas de fixar preços por restrições de crédito”, completou.

O preço médio apurado nas fixações foi de 17,21 centavos de dólar por libra-peso, segundo a consultoria. Assim, o valor médio ajustado de fixação, considerando as NDFs (contratos a termo de dólar com liquidação financeira), aponta para 1.544,96 reais por tonelada.

(Por Gustavo Bonato)

Fonte:
Autor/Site:
Titulo Original: Venda antecipada de açúcar do Brasil avança para 30,6% da exportação de 2017/18
Link original: http://extra.globo.com/noticias/mundo/venda-antecipada-de-acucar-do-brasil-avanca-para-306-da-exportacao-de-201718-20423363.html
Todos os direitos pertencem aos seus devidos criadores.

About BrokersCorp

A equipe da Brokers Corp Brasil é composta por profissionais que trazem para você as últimas noticias do mundo dos negócios e muitas informações do nosso dia a dia, além de divulgar oportunidades e lançamentos de novas tecnologias. Siga-nos nas principais redes sociais e fique por dentro das últimas novidades do portal. Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir o material é necessário apenas dar crédito aos seus devidos criadores. Sejam todos bem vindos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Scroll To Top